quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que as pessoas precisam aprender?

Quando surge alguma discussão a respeito do caos do nosso trânsito, principalmente quando acontece um acidente de repercussão nacional, são levantadas muitas causas e dentre elas a falta de educação de trânsito é uma das mais citadas.
Primeiramente podemos afirmar que ela precisa ser mais difundida, principalmente nas escolas, pois muitos educadores demonstram a importância e a necessidade de um programa mais sistemático a ser seguido.
Outro aspecto da educação de trânsito bastante discutido é a formação do condutor, que vem recebendo muitas críticas da mídia ultimamente. Apesar da exigência legal de mais horas de aula para o curso teórico e prático, ainda assim, o número de acidentes diários nos faz ter a sensação de que estas exigências estão sendo insuficientes.
Mas Afinal, o que se ensina nos cursos de formação de condutores? Ou melhor, o que as pessoas precisam aprender realmente? Será que basta só decorar placas e saber a gravidade das infrações? O que está faltando nesta formação? Que tipo de formação o Brasil precisa para alterar as suas trágicas estatísticas de mortes no trânsito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário